segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Teste seu nível de stress


A imagem acima apresenta dois golfinhos idênticos, saltando em paralelo. Estudos comprovam que pessoas com altos índices de stress tendem a projetar imagens presentes no subconsciente, alterando a percepção do mundo real. Portanto, se você está vendo os dois golfinhos, tudo bem. Caso contrário... (Peguei lá do Blog do Ranulf, link ai do lado)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Entenda o que é rock and roll
Guia prático


Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos
visualizar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de
cada estilo.

"No alto do castelo, há uma linda princesa -muito carente- que foi
ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão...."

METAL MELÓDICO
O protagonista chega ao castelo num cavalo alado branco, escapa do
dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.

HEAVY METAL
O protagonista chega ao castelo numa Harley Davidson, mata o dragão,
enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.

DEATH METAL
O protagonista chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a
princesa e vai embora. Eventualmente, ele mata a princesa primeiro e,
transa com ela depois.

BLACK METAL
Chega de madrugada, dentro da neblina e possuído pelo Demo. Mata o
dragão e o empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, corta-a
com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois
descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.

WHITE METAL
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o
castelo para sediar mais uma Igreja Universal do Reino de Deus.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO
Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo
fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo (com a participação do dragão, é claro!), drogas e rock n'roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.

PUNK ROCK
Joga uma pedra no dragão e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo. Faz tudo isso sem tomar um banho sequer.

PROGRESSIVO
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos, aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

HARD ROCK
Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e bebendo Jack Daniel's. Mata o dragão com um caco da garrafa e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

HARD ROCK (2):
Sobe no castelo e mata o dragão jogando uma TV lá de cima pela janela.

GLAM ROCK
Chega no castelo. O dragão ri tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o laquê e o batom da princesa. Depois a convence de pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos. O dragão o mata por uma questão de princípios. Ou talvez por piedade.

Contribuição do meu amigo Roque (and Roll)

AINDA O APAGÃO


"Não sou apenas eu que estou desconfiando das explicações do nosso Edison, o Lobão. Há especialistas afirmando que elas são muito pouco iluminadas. A exemplo deste escriba, torcem para que ele esteja apenas falando por falar; porque, afinal, tem de dizer alguma coisa. Ou o país é muito mais vulnerável do que pensávamos. Digamos que Lula tivesse herdado, na área, o caos que ele alardeia — vocês sabem: antes dele, não existia país… Em sete anos, não se conseguiu criar um sistema que não dependa dos humores de Zeus? Ora… Então estamos diante de um caso espantoso de incompetência mesmo, não é?

Mas Edison, o que não é Thomas, não se deu por achado. Vinte horas depois do ocorrido, voltara à sua opinião inicial — tudo teria sido culpa de uns raiozinhos — e ainda anunciou com orgulho que o Brasil era modelo para o mundo. O sistema interligado brasileiro certamente é inteligente quando uma rede dá suporte a outra em caso de pane, mas não se pensava que pudesse acontecer o contrário, não é? Que a soma virasse subtração. Lobão tentou nos fazer crer que 18 estados ficaram parcial ou totalmente apagados porque o nosso modelo é muito moderno e competente. Uau!

Lógica do Lobão: quando chegarmos a 100% de modernidade e competência, vamos conseguir apagar, então, o Brasil inteiro!"

(Esta é parte do texto de autoria de Reinaldo Azevedo - Lei a íntegra em http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO DE 11/11/2009

Ontem disseram para o estagiário de Itaipu:
- Quando sair apague tudo...